rodízio SP suspenso
Categories:

Rodízio SP suspenso no Natal e Ano Novo

O rodízio em São Paulo estará suspenso entre os dias 25 de dezembro e 7 de janeiro. A medida visa facilitar o deslocamento das pessoas que precisam viajar ou visitar familiares e amigos durante as festas de fim de ano.

O rodízio SP suspenso serve apenas para veículos de passeio (automóveis), para os demais a restrição segue valendo, como as zonas de máxima restrição à circulação de caminhões (ZMRC) e as zonas de máxima restrição ao fretamento (ZMRF). Além disso, a fiscalização por meio de radares e agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) continuará sendo realizada normalmente.

Já no dia de Natal e Ano Novo, 25 de dezembro e 1° de janeiro, o rodízio estará liberado para todos os veículos que passarem pela capital paulista.

O que é o rodízio?

O rodízio é uma restrição à circulação de veículos na região do centro expandido da capital, que abrange as zonas oeste, leste, sul, norte e central. A proibição vale para os dias úteis, das 7h às 10h e das 17h às 20h, de acordo com o final da placa do veículo.

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes recomenda que, mesmo com o rodízio SP suspenso, os paulistanos utilizem o transporte público sempre que possível, especialmente o metrô e os trens da CPTM, que funcionarão com horários especiais durante as festas. A pasta também orienta que os cidadãos respeitem as medidas sanitárias para prevenir a disseminação da covid-19, como o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.

Placas do carro e dias de rodízio

O rodízio é baseado no número final da placa do veículo, dependendo do dia da semana, dois finais de placa não podem circular em horário de pico:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *