rodízio suspenso
Categories:

Rodízio suspenso hoje, no dia 28 de novembro, por conta da greve de metros e CPTM

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo informou que o rodízio em SP na capital estará suspenso ao longo de todo o dia de hoje, 28 de novembro. A liberação acontece por conta da greve programada pelos funcionários do metrô e da CPTM. Em virtude dessa paralisação, a CET adotará medidas excepcionais para minimizar o impacto no trânsito da cidade.

Com o rodízio suspenso, os veículos com placas finais 3 e 4 poderão circular livremente durante o dia, contribuindo para a mobilidade dos cidadãos. Vale ressaltar que essa decisão visa facilitar o deslocamento daqueles que podem ser afetados pela greve nos serviços de transporte público.

A paralisação programada pelos movimentos sindicais afetará as seguintes linhas de metrô: linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata, além das linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade da CPTM. Por outro lado, as linhas 4-Amarela e 5-Lilás do metrô, assim como as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda do trem, operadas pela iniciativa privada, não devem sofrer alterações em seu funcionamento.

Os manifestantes têm como principal objetivo que o governo paulista reconsidere a decisão de privatizar empresas públicas, destacando a importância de questões como a Sabesp.

Avatar image of Alessandra Comitre
Written by

Alessandra Comitre

Jornalista formada há mais de 15 anos, com 12 anos de experiência em produção e criação de conteúdo, edição de texto, e gestão de pessoas. Atualmente atuo como redatora e produtora de conteúdo SEO freelancer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *