Zapay > Trânsito > Placa A-21E: Alargamento de pista à direita
A placa de trânsito A-21E indica ao motorista que existe um alargamento de pista à direita. Estas placas de trânsito estão relacionadas a dois tipos de sinais de trânsito: a placa de sinalização de aviso (A-21) e a placa de sinalização de admoestação (A-21E). Esta placa significa que você deve alargar a pista à direita quando possível e seguro para fazê-lo.
Quando as placas de advertência A-21E estão presentes, o motorista deve obedecer ao sinal e alargar a pista à direita.
O motorista que não obedecer os sinais pode sofrer sanções e pagar multa. A multa pode mudar dependendo do local onde o motorista foi parado por infringir a lei. Por isso, é fundamental que o condutor esteja sempre atento aos sinais de trânsito e obedeça às leis.
Artigos Relacionados:
Placa A-5B
Os sinais de trânsito A-5B alertam aos motoristas a presença de uma curva em “S” à direita
Placa A-5A
Os sinais de trânsito A-5B alertam aos motoristas a presença de uma curva em “S” à esquerda
Com o app da Zapay você vai:
Consultar seu IPVA, licenciamento e Multas;
Parcelar tudo em até 12x com as menores taxas do mercado;
Ser avisado quando precisar renovar seus documentos.
Qual nota você dá pra esse conteúdo?
Clique nas estrelas
Média das avaliações 0 / 5. Número de votos: 0
Seja o primeiro a avaliar! Nenhum voto até agora 🙁
Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar ele!
Diga-nos, como podemos melhorar este post?
Alessandra
Tenho bacharelado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Estácio e possuo pós graduação em psicopedagogia na Universidade Anhembi Morumbi. Atuo como jornalista há mais de 15 anos na área, além disso, sou comunicadora, roteirista e redatora, atuando há mais de 12 anos na produção e criação de conteúdos úteis para o público brasileiro. Iniciei a minha carreira atuando na TV aberta, com a apuração de factual e logística para matérias produzidas pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) em diferentes capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre. Trabalhei nos principais jornais da emissora, como SBT Brasil, Primeiro Impacto e Jornal da Semana. O contato diário com notícias e matérias despertou em mim uma verdadeira paixão pela produção de conteúdos. Hoje, sou freelancer em criação de conteúdos relevantes, amo atuar enquanto editora e redatora para pesquisar e criar conteúdos do tipo que realmente ajudem o leitor. No blog Zapay, tenho a oportunidade de escrever sobre o universo das burocracias veiculares de modo a descomplicar as coisas: em cada conteúdo produzido, há uma extensa curadoria de informações por trás com o objetivo de criar conteúdos altamente confiáveis e úteis. Espero que curta acompanhar tudo o que produzo por aqui, procuro colocar toda a minha experiência na ponta do lápis para ajudar vocês!