placa-r-28
Categories:

Placa R-28: Duplo Sentido De Circulação

A placa de regulamentação R-28 é uma sinalização utilizada em vias de mão dupla para indicar que o sentido de circulação é bidirecional, ou seja, que os veículos podem trafegar em ambos os sentidos da via. As placas de trânsito R-28, também são conhecidas como Placas de Duplo Sentido de Circulação.

Essa informação é fundamental para evitar colisões frontais e garantir a fluidez do trânsito, já que os motoristas devem estar cientes de que podem encontrar veículos vindo na direção oposta.

A Placa R-28 é um exemplo de sinal de trânsito que deve ser respeitado pelos condutores, assim como todas as outras placas de advertência presentes nas ruas e estradas.

Portanto, ao dirigir em vias públicas, é fundamental estar atento às placas de trânsito e aos sinais de advertência, respeitando as regras de circulação e contribuindo para a segurança de todos os usuários da via. E no caso da Placa R-28, lembre-se sempre de que o sentido de circulação é duplo, evitando assim acidentes e contratempos no trânsito.

Artigos Relacionados:

placa-r-24-b

Placa R-24B

A placa R-24B tem como função orientar os condutores sobre a obrigatoriedade de seguir em frente em determinado trecho da via

placa-r-25-d

Placa R-25D

A placa de trânsito R-25D indica que o condutor deve seguir em frente ou à direita

Venha conhecer nosso aplicativo!

Com o app da Zapay você vai:

Consultar seu IPVA, licenciamento e Multas;

Parcelar tudo em até 12x com as menores taxas do mercado;

Ser avisado quando precisar renovar seus documentos.

APP Zapay

Curtiu o conteúdo e quer ficar sempre atualizado? Acompanhe nosso blog e as redes sociais:

Avatar image of Alessandra Comitre
Written by

Alessandra Comitre

Jornalista formada há mais de 15 anos, com 12 anos de experiência em produção e criação de conteúdo, edição de texto, e gestão de pessoas. Atualmente atuo como redatora e produtora de conteúdo SEO freelancer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *