placa-r-35-b
Categories:

Placa R-35B: Ciclista, transite à direita

A placa de regulamentação R-35B é uma sinalização de trânsito que tem como objetivo orientar os ciclistas a transitar à direita da via. Esse sinal de trânsito é muito importante para garantir a segurança dos ciclistas e dos demais usuários das vias, pois ao transitar à direita, o ciclista evita possíveis colisões com os veículos que trafegam na mesma via.

Além disso, ao transitar à direita, o ciclista também se torna mais visível para os demais usuários da via, o que contribui para a redução de acidentes. A placa R-35B é uma forma simples e eficiente de alertar os ciclistas sobre a necessidade de transitar na lateral direita da via.

Vale ressaltar que as placas de trânsito R-35B não é a única sinalização de trânsito que orienta os ciclistas sobre o posicionamento correto na via, porém, independentemente da sinalização existente, é importante que os ciclistas tenham consciência da importância de transitar à direita da via. Além disso, é fundamental que os motoristas também respeitem essa placa de regulamentação, assim como todas as placas de advertência.

 

Artigos Relacionados:

placa-r-30

Placa R-30

A placa R-30 tem como finalidade l estabelecer um padrão de circulação para os usuários nas calçadas e faixas de pedestres

placa-r-34

Placa R-34

A Placa R-34 indica uma área específica designada exclusivamente para a circulação de bicicletas

Venha conhecer nosso aplicativo!

Com o app da Zapay você vai:

Consultar seu IPVA, licenciamento e Multas;

Parcelar tudo em até 12x com as menores taxas do mercado;

Ser avisado quando precisar renovar seus documentos.

APP Zapay

Curtiu o conteúdo e quer ficar sempre atualizado? Acompanhe nosso blog e as redes sociais:

Avatar image of Alessandra Comitre
Written by

Alessandra Comitre

Jornalista formada há mais de 15 anos, com 12 anos de experiência em produção e criação de conteúdo, edição de texto, e gestão de pessoas. Atualmente atuo como redatora e produtora de conteúdo SEO freelancer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *