placa ciclista
Categories:

Placa R-36B Pedestres à esquerda, ciclistas à direita

Os regulamentos de trânsito R-36B especificam qual lado do fluxo de pedestres e ciclistas devem viajar. De acordo com este sinal, os pedestres devem andar para a esquerda e os ciclistas devem andar para a direita. Este sinal de trânsito é comumente visto em ciclovias, áreas de alto tráfego e travessias de pedestres.

placa r36b

A placa de trânsito R-36B foi desenvolvida para garantir a segurança de pedestres e ciclistas, evitando assim acidentes de trânsito. Este regulamento também melhora o fluxo de tráfego porque pedestres e ciclistas não compartilham o mesmo espaço de maneira ordenada.

É fundamental que todos os pedestres e ciclistas sigam este regulamento, pois ele foi criado para sua segurança. Quem descumprir esta norma e for detido por um agente de trânsito poderá levar multa, além de outras sanções administrativas.

A multa de trânsito por violar os regulamentos do R-36B varia de acordo com o estado. Geralmente, ela é considerada infração moderada e, além da multa, o infrator pode receber pontos na carteira de habilitação e até ter o veículo apreendido.

Venha conhecer nosso aplicativo!

Com o app da Zapay você vai:

Consultar seu IPVA, licenciamento e Multas;

Parcelar tudo em até 12x com as menores taxas do mercado;

Ser avisado quando precisar renovar seus documentos.

APP Zapay

Conteúdo Relacionado:

Placa R36a: Ciclistas à esquerda, pedestres à direita

placa R36a, é um sinal de trânsito ou lembrete que normalmente é encontrado em áreas com alto tráfego de pedestres e bicicletas, indicando que os ciclistas devem usar o lado esquerdo da área designada.

 

Curtiu o conteúdo e quer ficar sempre atualizado? Acompanhe nosso blog e as redes sociais:

Avatar image of Ana
Written by

Ana

Em 2022, entrou para o time da Zapay, como Analista de SEO atuando com o planejamento de conteúdo para o blog com o objetivo de auxiliar e atuar no crescimento, ajudando a responder às principais dúvidas dos usuários sobre o universo automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *