Rodízio SP no feriado 12 de outubro multas de trânsito
Categories:

O rodízio será suspenso no Feriado de finados (2 de novembro)?

Descubra como vai funcionar o rodízio de veículos em São Paulo durante o feriado de finados (02/11)

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), declarou que o rodízio será suspenso nesta quarta-feira (2), em virtude do feriado de 2 de novembro, Dia de Finados.

Além da suspensão do rodízio municipal de veículos, também não vigoram as demais restrições existentes na cidade, como o rodízio de veículos pesados (caminhões), a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF). A circulação de veículos pelas faixas exclusivas de ônibus também estará liberada durante todo o dia. Portanto, a Zona Azul funcionará de acordo com a sinalização local.

Rodízio SP no feriado de 7 de setembro

Na quinta-feira (13), o rodízio de veículos em São Paulo será retomado normalmente, para as placas com finais 7 e 8.

Veja como funciona o rodízio SP em relação ao dígito final da placa:

– Placas finais 1 e 2: segunda-feira

– Placas finais 3 e 4: terça-feira

– Placas finais 5 e 6: quarta-feira

– Placas finais 7 e 8: quinta-feira

– Placas finais 9 e 0: sexta-feira

Lembrando que carros híbridos e elétricos estão sempre isentos do rodízio.

A zona em que os veículos ficam proibidos de circular, conhecida como minianel viário, engloba a Marginal do Rio Tietê, Marginal do Rio Pinheiros, avenida dos Bandeirantes, avenida Afonso D’Escragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenida Presidente Tancredo Neves, avenida das Juntas Provisórias, viaduto Grande São Paulo, avenida Salim Farah Maluf e avenida Professor Luís Ignácio de Anhaia Melo (entre viaduto Grande São Paulo e avenida Salim Farah Maluf).

O que acontece se usar o carro no dia do rodízio?

Se o motorista for flagrado usando o veículo no dia e horário do rodízio em São Paulo, o condutor será multado pelos órgãos competentes.

A nível federal existem 3 entidades que podem aplicar multas: a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Qual o valor e quantos pontos tem a multa?

O motorista que desrespeitar as regras do rodízio de SP pode receber uma multa de trânsito no valor de R$ 130,16. Além disso, essa infração é considerada de natureza média pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por isso o proprietário do veículo perde 4 pontos na sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *