Categories:

Zapay lança campanha focada em motoristas de aplicativo

Por conta do isolamento social, muitos motoristas de aplicativo tiveram suas rendas reduzidas ou até anuladas para quem se viu obrigado a parar de circular. Com os prazos definidos pelos Departamentos de Trânsito(Detran) de cada estado para o pagamento de impostos como o IPVA e licenciamento anual (CLRV), muitos motoristas recorrem ao parcelamento de seus débitos de trânsito para continuarem circulando sem o risco da apreensão do veículo. Pensando nessa categoria de motoristas que dependente de seus veículos, a Zapay, startup especializada no parcelamento de débitos de veículos junto aos órgãos de trânsito, lança uma campanha em que vai dar desconto de 20% nas taxas de serviço da empresa, para os condutores que parcelarem seus débitos de trânsito em 12x no cartão de crédito.

Para participar e conseguir o desconto o motorista de aplicativo deve acessar o site da Zapay até o dia 12 de abril, informar a placa do veículo e fazer a consulta de seus débitos, verificar a seleção de débitos que deseja quitar e selecionar o parcelamento em 12x no cartão de crédito. Após seguir esses passos, o desconto de 20% será aplicado automaticamente.

“A Zapay foi criada para oferecer ao condutor mais possibilidades de pagamento e com isso fazer com que ele não tenha problemas maiores, como o carro apreendido. Os motoristas de aplicativo precisam de seus carros mais do que qualquer profissional, pois, o veículo é sua ferramenta de trabalho, por isso, estamos lançando a essa campanha de incentivo a categoria”, ressalta Callebe Mendes, CEO da Zapay.

O especialista também ressalta que a possibilidade de parcelamento dessas pendências pode ser uma boa alternativa para que as pessoas que por algum motivo ainda não quitaram seus débitos consigam regularizar sua situação. “Muitas pessoas perderam renda durante a pandemia e os débitos ligados aos órgãos de trânsito acabaram ficando em segundo plano. Com a retomada gradual da economia é interessante que o contribuinte busque caminhos para quitar esses débitos de maneira que não pese no orçamento”.

O Código de Trânsito Brasileiro estipula multa de R$ 293,47 para o condutor flagrado dirigindo sem o licenciamento. A infração é considerada gravíssima, com o lançamento de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação(CNH) e a apreensão do veículo. Para regularizar a situação, o motorista deve pagar o IPVA, o Seguro Obrigatório(DPVAT), a taxa de licenciamento e multas o licenciamento do veículo. O condutor também pode ter seu nome incluído na Dívida Ativa, que é uma execução fiscal, que pode levar a perda do carro.

Sobre a Zapay

Fundada em 2017 e com o início das operações em 2018, em Brasília, a Zapay é uma startup especializada em facilitar o pagamento de débitos de veículos junto aos órgãos de trânsito, que tem como propósito facilitar a vida do cliente e desburocratizar os processos para regularização dos veículos no Brasil. Com cinco fundadores e Callebe Mendes à frente como CEO e CFO, a Zapay tem convênio e acesso autorizado em 22 Detrans do Brasil. Com a empresa, o cliente consegue pagar débitos de IPVA, multas de trânsito, DPVAT e licenciamento em um só lugar, sem filas, com rapidez e praticidade e com o parcelamento do débito em até 12x no cartão de crédito.

Fonte: Matéria publicada no dia 09/04/21 no portal Jornale, escrita pela equipe de Redação da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *