cnh mulher gratuita
Categories:

CNH gratuita para mulheres: Chevrolet e Ong empoderam mulheres no trânsito

CNH grátis para mulheres através de campanha com Chevrolet e ONG Plano de Menina


Segundo um estudo realizado pela Associação Brasileira de Medicina de Trânsito (Abramet), dentre os mais de 2 milhões de indivíduos habilitados que tem medo de dirigir, aproximadamente 80% são mulheres.

Pensando em promover a igualdade de gênero no transporte, ampliar as oportunidades para as mulheres e empoderá-las no trânsito, a Chevrolet e a ONG Plano de Menina se uniram para ajudarem mulheres a tirarem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Oferecendo Acesso Gratuito à Habilitação

O projeto “Elas na Direção”, criado pela Chevrolet junto com o Instituto Plano de Menina, está revolucionando a forma como as mulheres encaram o trânsito. Através dessa iniciativa inovadora, mulheres a partir de 18 anos têm a oportunidade de conquistar a habilitação de forma totalmente gratuita. O objetivo é eliminar barreiras financeiras que muitas vezes impedem o acesso das mulheres a esse importante documento, capacitando-as para se tornarem condutoras seguras e confiantes.

Capacitação e Igualdade de Gênero no Volante

Além de proporcionar acesso gratuito à habilitação, o projeto “Elas na Direção” vai além, promovendo a capacitação abrangente das participantes. Oferecendo aulas teóricas e práticas ministradas por profissionais experientes, o projeto busca não apenas formar motoristas habilidosas, mas também fortalecer a presença feminina em um setor historicamente dominado por homens. Ao empoderar as mulheres no volante, o projeto está contribuindo para uma maior igualdade de gênero no trânsito e na sociedade como um todo.

Como se Inscrever no Projeto “Elas na Direção”

Para participar do projeto “Elas na Direção” e dar um passo em direção à sua independência no trânsito, a mulherada tem até o dia 27 de agosto para se inscrever.

Os requisitos são:

  • Ter mais de 18 anos.
  • Identificar-se como mulher, cis ou trans.
  • Não ter carteira de motorista.

Basta preencher o formulário e ver como funciona o regulamento no site Plano de menina.

6 comentários: “CNH gratuita para mulheres: Chevrolet e Ong empoderam mulheres no trânsito
  1. Eu preciso adiquirir minha CNH ,porque eu trabalho ,estudo e dependendo bastante de uma locomoção ,porem no atual momento e não tenho condições financeiras porque eu recebo um salário mínimo e pago faculdade ,seria muito bom se eu fosse uma selecionada, agradeço Muito por essa oportunidade eu gostaria muito de Eder uma das escolas muito obrigado

  2. Eu achei maravilhoso esse projeto sou mãe solteira e gostaria muito de adquirir minha primeira carteira de abilitaçao gratuita

  3. Minha mãe tem 80 anos de idade .e sou eu que cuido dela levar no médico exames . Onde ela precisar. Presiso muito da CNH pra facilitar a vida dela .

  4. Parabéns pela iniciativa desse projeto, pos bemneficiara muitas mulheres que não tem condições de parar uma habilitação.
    Espero ser contemplada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *