Zapay > Trânsito > Placa A-23: Ponte móvel
A placa de trânsito A-23 é usada para avisar os motoristas que eles estão se aproximando de uma ponte móvel. Essas placas de advertência são sinalizações obrigatórias em todo o território brasileiro e devem ser colocadas ao longo da via para alertar os motoristas sobre a presença de uma ponte.
Enquanto os sinais de trânsito A-23 estiverem abertos para permitir a passagem de navios, os motoristas devem reduzir a velocidade e aguardadem seu momento de passar pela ponte. De acordo com a lei de trânsito, se a ponte estiver aberta, os motoristas devem parar completamente. Se eles não pararem, estarão infringindo a lei, o que pode resultar em uma multa de trânsito.
A multa por infringir a lei de trânsito ao usar uma ponte móvel é uma das mais altas disponíveis. O motorista pode receber 5 pontos na carteira de habilitação e pagar uma multa de R$ 293,47 como punição. Além disso, o motorista será obrigado a responder em juízo pela infração cometida.
Portanto, é fundamental que os motoristas obedeçam as placas de trânsito ao passar por pontes móveis e respeitem os sinais de trânsito A-23. Lembre-se que a segurança rodoviária é extremamente importante e que qualquer violação pode ter consequências graves. A melhor maneira de evitar problemas é cumprir as regras.
Artigos Relacionados:
Placa A-21D
A placa de trânsito A-21D tem o objetivo de avisar aos motoristas sobre um alargamento na faixa da direita
Placa A-21E
A placa de trânsito A-21E indica ao motorista que existe um alargamento de pista à direita
Com o app da Zapay você vai:
Consultar seu IPVA, licenciamento e Multas;
Parcelar tudo em até 12x com as menores taxas do mercado;
Ser avisado quando precisar renovar seus documentos.
Qual nota você dá pra esse conteúdo?
Clique nas estrelas
Média das avaliações 0 / 5. Número de votos: 0
Seja o primeiro a avaliar! Nenhum voto até agora 🙁
Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar ele!
Diga-nos, como podemos melhorar este post?
Alessandra
Tenho bacharelado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Estácio e possuo pós graduação em psicopedagogia na Universidade Anhembi Morumbi. Atuo como jornalista há mais de 15 anos na área, além disso, sou comunicadora, roteirista e redatora, atuando há mais de 12 anos na produção e criação de conteúdos úteis para o público brasileiro. Iniciei a minha carreira atuando na TV aberta, com a apuração de factual e logística para matérias produzidas pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) em diferentes capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre. Trabalhei nos principais jornais da emissora, como SBT Brasil, Primeiro Impacto e Jornal da Semana. O contato diário com notícias e matérias despertou em mim uma verdadeira paixão pela produção de conteúdos. Hoje, sou freelancer em criação de conteúdos relevantes, amo atuar enquanto editora e redatora para pesquisar e criar conteúdos do tipo que realmente ajudem o leitor. No blog Zapay, tenho a oportunidade de escrever sobre o universo das burocracias veiculares de modo a descomplicar as coisas: em cada conteúdo produzido, há uma extensa curadoria de informações por trás com o objetivo de criar conteúdos altamente confiáveis e úteis. Espero que curta acompanhar tudo o que produzo por aqui, procuro colocar toda a minha experiência na ponta do lápis para ajudar vocês!