placa-a-24
Categories:

Placa A-24: Obras

A placa de trânsito A-24 é usada ​​para indicar que o existe um perímetro à frente em obras. Esses sinais de trânsito são normalmente colocados em áreas de tráfego para lembrar os motoristas de reduzir a velocidade e obedecer as instruções. Estas placas de trânsito também permitem que os motoristas saibam qual é a velocidade máxima permitida na área. Dependendo da obra, a regra costuma ser de 10 a 25 km/h. É importante ter em mente que essas placas de advertência são usadas ​​para indicar outras restrições de tráfego, como o fechamento de estradas, rodovias ou pontes, além de alertar sobre obras em andamento.

O motorista que descumprir as regras relacionadas ao trabalho em uma área marcada com a placa A-24 poderá ser multado. O valor da multa dependerá da gravidade da infração, levando em consideração a velocidade e a proximidade da obra. Além disso, outras multas, como falta de atenção, direção imprudente ou violação das leis de trânsito, podem ser impostas. O valor da multa pode variar de um anúncio a uma grande soma monetária.

Artigos Relacionados:

placa-a-17

Placa A-17

As placas de trânsito A-17 são instaladas em áreas de trânsito onde há perigos ou irregularidades na via

placa-a-18

Placa A-18

A placa de trânsito A-18 é utilizada para indicar uma saliência ou lombada na via

Venha conhecer nosso aplicativo!

Com o app da Zapay você vai:

Consultar seu IPVA, licenciamento e Multas;

Parcelar tudo em até 12x com as menores taxas do mercado;

Ser avisado quando precisar renovar seus documentos.

APP Zapay

Curtiu o conteúdo e quer ficar sempre atualizado? Acompanhe nosso blog e as redes sociais:

Avatar image of Alessandra Comitre
Written by

Alessandra Comitre

Jornalista formada há mais de 15 anos, com 12 anos de experiência em produção e criação de conteúdo, edição de texto, e gestão de pessoas. Atualmente atuo como redatora e produtora de conteúdo SEO freelancer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *