0
(0)

A placa de trânsito A-24 é usada ​​para indicar que o existe um perímetro à frente em obras. Esses sinais de trânsito são normalmente colocados em áreas de tráfego para lembrar os motoristas de reduzir a velocidade e obedecer as instruções. Estas placas de trânsito também permitem que os motoristas saibam qual é a velocidade máxima permitida na área. Dependendo da obra, a regra costuma ser de 10 a 25 km/h. É importante ter em mente que essas placas de advertência são usadas ​​para indicar outras restrições de tráfego, como o fechamento de estradas, rodovias ou pontes, além de alertar sobre obras em andamento.

O motorista que descumprir as regras relacionadas ao trabalho em uma área marcada com a placa A-24 poderá ser multado. O valor da multa dependerá da gravidade da infração, levando em consideração a velocidade e a proximidade da obra. Além disso, outras multas, como falta de atenção, direção imprudente ou violação das leis de trânsito, podem ser impostas. O valor da multa pode variar de um anúncio a uma grande soma monetária.

Artigos Relacionados:

placa-a-17

Placa A-17

As placas de trânsito A-17 são instaladas em áreas de trânsito onde há perigos ou irregularidades na via

placa-a-18

Placa A-18

A placa de trânsito A-18 é utilizada para indicar uma saliência ou lombada na via

Com o app da Zapay você vai:

Consultar seu IPVA, licenciamento e Multas;

Parcelar tudo em até 12x com as menores taxas do mercado;

Ser avisado quando precisar renovar seus documentos.

Curtiu o conteúdo e quer ficar sempre atualizado? Acompanhe nosso blog e as redes sociais:

Qual nota você dá pra esse conteúdo?

Clique nas estrelas

Média das avaliações 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar! Nenhum voto até agora 🙁

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar ele!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Avatar image of Alessandra
Written by

Alessandra

Tenho bacharelado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Estácio e possuo pós graduação em psicopedagogia na Universidade Anhembi Morumbi. Atuo como jornalista há mais de 15 anos na área, além disso, sou comunicadora, roteirista e redatora, atuando há mais de 12 anos na produção e criação de conteúdos úteis para o público brasileiro. Iniciei a minha carreira atuando na TV aberta, com a apuração de factual e logística para matérias produzidas pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) em diferentes capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre. Trabalhei nos principais jornais da emissora, como SBT Brasil, Primeiro Impacto e Jornal da Semana. O contato diário com notícias e matérias despertou em mim uma verdadeira paixão pela produção de conteúdos. Hoje, sou freelancer em criação de conteúdos relevantes, amo atuar enquanto editora e redatora para pesquisar e criar conteúdos do tipo que realmente ajudem o leitor. No blog Zapay, tenho a oportunidade de escrever sobre o universo das burocracias veiculares de modo a descomplicar as coisas: em cada conteúdo produzido, há uma extensa curadoria de informações por trás com o objetivo de criar conteúdos altamente confiáveis e úteis. Espero que curta acompanhar tudo o que produzo por aqui, procuro colocar toda a minha experiência na ponta do lápis para ajudar vocês!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *