Blog Zapay > Conteúdos sobre o Trânsito > Placa A-29: Projeção de cascalho
As placas de trânsito A-29 são sinais utilizados para advertir os condutores sobre a presença de projeção de cascalho nas estradas. Generalmente, estes sinais de trânsito são instalados em vias estreitas ou em áreas de curvas acentuadas.
Estas placas de advertência informam aos motoristas que o cascalho pode ser projetado na estrada em alta velocidade, o que pode levar ao dano ou à destruição de veículos se não forem tomadas as devidas precauções. As placas de trânsito A-29 também servem para alertar os condutores para diminuir a velocidade ao passar por estas áreas, evitando acidentes e ferimentos graves.
Outro objetivo destas placas de trânsito é garantir a segurança dos pedestres que andam na via. Como o cascalho projetado pode atingir pessoas à distância, esses sinais ajudam a prevenir lesões e doenças relacionadas ao cascalho.
Ignorar ou desobedecer as placas de trânsito amarelas A-29 pode resultar em multas pesadas, já que é considerado uma violação das leis de trânsito.
Artigos Relacionados:

Placa A-23
A placa de trânsito A-23 é usada para avisar os motoristas que eles estão se aproximando de uma ponte móvel

Placa A-16
A placa de trânsito A-16 são placas de advertência que informam sobre um cruzamento ou a circulação de bonde
Com o app da Zapay você vai:
Consultar seu IPVA, licenciamento e Multas;
Parcelar tudo em até 12x com as menores taxas do mercado;
Ser avisado quando precisar renovar seus documentos.
Qual nota você dá pra esse conteúdo?
Clique nas estrelas
Média das avaliações 0 / 5. Número de votos: 0
Seja o primeiro a avaliar! Nenhum voto até agora 🙁
Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar ele!
Diga-nos, como podemos melhorar este post?
Alessandra
Tenho bacharelado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Estácio e possuo pós graduação em psicopedagogia na Universidade Anhembi Morumbi. Atuo como jornalista há mais de 15 anos na área, além disso, sou comunicadora, roteirista e redatora, atuando há mais de 12 anos na produção e criação de conteúdos úteis para o público brasileiro. Iniciei a minha carreira atuando na TV aberta, com a apuração de factual e logística para matérias produzidas pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) em diferentes capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre. Trabalhei nos principais jornais da emissora, como SBT Brasil, Primeiro Impacto e Jornal da Semana. O contato diário com notícias e matérias despertou em mim uma verdadeira paixão pela produção de conteúdos. Hoje, sou freelancer em criação de conteúdos relevantes, amo atuar enquanto editora e redatora para pesquisar e criar conteúdos do tipo que realmente ajudem o leitor. No blog Zapay, tenho a oportunidade de escrever sobre o universo das burocracias veiculares de modo a descomplicar as coisas: em cada conteúdo produzido, há uma extensa curadoria de informações por trás com o objetivo de criar conteúdos altamente confiáveis e úteis. Espero que curta acompanhar tudo o que produzo por aqui, procuro colocar toda a minha experiência na ponta do lápis para ajudar vocês!