placa-a-38
Categories:

Placa A-38: Largura limitada

0
(0)

A placa de trânsito A-38 indica aos condutores que existe uma largura limitada na estrada. Estes sinais de trânsito indicam que os veículos que circulam na rodovia devem ter uma largura máxima especificada para passar naquele acesso. O motorista deve ter muito cuidado para evitar ultrapassar o limite da largura, pois isso pode ser perigoso para o trânsito. O veículo está sujeito a multas por ultrapassar a largura restrita.

De acordo com a legislação em vigor, a autoridade de trânsito competente aplicará uma multa por exceder uma distância definida. O valor da multa será proporcional ao tamanho do veículo e ao comprimento da distância percorrida. Os motoristas devem entender a importância de obedecer as placas de advertência A-38, pois a violação dessa regra pode trazer sérias consequências para o trânsito. Além disso, uma multa por exceder a largura pode ser muito alta. É crucial que os motoristas sempre obedeçam as placas de trânsito.

Artigos Relacionados:

Placa A-12

Placa A-12

A placa de trânsito A-12 é usada para notificar os motoristas sobre uma interseção em círculo a frente

Placa A-14

Placa A-14

A placa de trânsito A-14 serve para avisar aos motoristas de que há um semáforo a frente

Com o app da Zapay você vai:

Consultar seu IPVA, licenciamento e Multas;

Parcelar tudo em até 12x com as menores taxas do mercado;

Ser avisado quando precisar renovar seus documentos.

Curtiu o conteúdo e quer ficar sempre atualizado? Acompanhe nosso blog e as redes sociais:

Qual nota você dá pra esse conteúdo?

Clique nas estrelas

Média das avaliações 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar! Nenhum voto até agora 🙁

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar ele!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Avatar image of Alessandra
Written by

Alessandra

Tenho bacharelado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Estácio e possuo pós graduação em psicopedagogia na Universidade Anhembi Morumbi. Atuo como jornalista há mais de 15 anos na área, além disso, sou comunicadora, roteirista e redatora, atuando há mais de 12 anos na produção e criação de conteúdos úteis para o público brasileiro. Iniciei a minha carreira atuando na TV aberta, com a apuração de factual e logística para matérias produzidas pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) em diferentes capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre. Trabalhei nos principais jornais da emissora, como SBT Brasil, Primeiro Impacto e Jornal da Semana. O contato diário com notícias e matérias despertou em mim uma verdadeira paixão pela produção de conteúdos. Hoje, sou freelancer em criação de conteúdos relevantes, amo atuar enquanto editora e redatora para pesquisar e criar conteúdos do tipo que realmente ajudem o leitor. No blog Zapay, tenho a oportunidade de escrever sobre o universo das burocracias veiculares de modo a descomplicar as coisas: em cada conteúdo produzido, há uma extensa curadoria de informações por trás com o objetivo de criar conteúdos altamente confiáveis e úteis. Espero que curta acompanhar tudo o que produzo por aqui, procuro colocar toda a minha experiência na ponta do lápis para ajudar vocês!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *