Blog Zapay > Veículo > Novo Porsche Cayenne: veja os preços, versões e nova tecnologia
É fã do Porsche Cayenne, amigo motorista?! Conheça as novidades desse modelo que conquista fãs ao redor do mundo todo.
Conheça as três versões disponíveis, o preço do Porsche Cayenne 2023, novidades mecânicas, características da cabine e as mudanças na motorização.
– Três versões
– Novidades mecânicas
– Cabine
– Motor
– Preços do Porsche Cayenne 2024
Dicas da Zapay: conheça os lançamentos de 2023.
Três versões do novo Porsche Cayenne
As novidades do Porsche Cayenne vêm em dose tripla – isso mesmo, nas três versões disponíveis do modelo, Porsche Cayenne S, Cayenne S Coupé e Cayenne Turbo GT Coupé.
O Porsche Cayenne S apresenta 349 kW ou 474 cv de potência, com aceleração de zero a 100 km/h em 5 segundos. O carro ainda oferece faróis em LED Matrix com mais de 64.000 pixels, Porsche Driver Experience focado no condutor, sistema Infotainment com Apple CarPlay e Android Auto, além de sistemas de assistências.
Já o Cayenne S Coupé apresenta um design que retoma a silhueta icônica do 911, o que enfatiza ainda mais a esportividade dos modelos coupé. A potência do motor é de 349 kW ou 474 cv, com aceleração de zero a 100/k feita em 4,7 segundos.
Além da aparência esportiva e elegante, esse veículo vem com faróis em LED Matrix com mais de 64.000 pixels, Porsche Driver Experience focado no condutor, sistema Infotainment com Apple CarPlay e Android Auto, além de sistemas de assistências e teto panorâmico de vidro fixo.
Por sua vez, o Cayenne Turbo GT tem potência de 485 kW ou 659 cv, com aceleração de zero a 100 km/h em 3,3, segundos. Em seu design há também a retomada da silhueta do 911. Apresenta os mesmos destaques que o irmão Cayenne S Coupé.
Dicas da Zapay: fique por dentro sobre o que é Latin Ncap e a importância desse programa de avaliação de segurança automotiva.
Novidades mecânicas
Uma das grandes novidades do veículo é o motor V8 biturbo de 4.0 litros, com potência máxima de 349 kW ou 474 cv, além de torque de 600 Nm. Essa configuração garante desempenho extraordinária, alto torque e operação com baixa vibração.
Conheça os dados de performance do Porsche Cayenne S e veja as vantagens do motor V8 biturbo:
- Potência: 349 kW/474 cv.
- Aceleração de zero a 100 km/h: 5,0 s.
- Velocidade máxima: 273 km/h.
- Aceleração 0 – 100 km/h com Pacote Sport Chrono: 4,7 s.
- Aceleração 0 – 160 km/h: 11,4 s.
- Aceleração 0 – 160 km/h com Pacote Sport Chrono: 11,1 s.
- Aceleração 0 – 200 km/h: 18,6 s.
- Aceleração 0 – 200 km/h com Pacote Sport Chrono: 18,3 s.
- Aceleração em marcha (80-120 km/h): 3,3 s.
Dicas da Zapay: saiba quais são os problemas da baixa calibragem de pneus e evite essa situação.
Cabine do Porsche Cayenne
As atualizações do Porsche Cayenne atingiram também a cabine do veículo, profundamente. Com o ganho, há agora três grandes telas de alta resolução, de modo que o painel ficou semelhante ao do elétrico Taycan – que inspirou essa nova linha.
A primeira tela é o quadro de instrumentos digital de 12,6 polegadas em formato curvo – não há mais mostradores analógicos. No centro, há a multimídia com tela de 12,3 polegadas, que possibilita o controle de diversos sistemas do carro. Ainda: apresenta conexão sem fio com Apple CarPlay e Android Auto, além de comendo de voz e navegação GPS. Por fim, a terceira tela fica na frente do passageiro dianteiro e tem 10,9 polegadas.
O automóvel tem ainda mudanças na alavanca de câmbio, que foi deslocada para perto do volante – mais uma solução que consta no Taycan. Há um novo comando de ar-condicionado no console central, carregador por indução para smartphones e quatro entradas USB-C.

Motor
O motor V8 é uma das novidades do novo Cayenne. As três versões contam com a motorização V8 4.0 biturbo, que entrou no lugar do V6 2.9 biturbo. O modelo de entrada, Cayenne S, apresenta 474 cv de potência e 61,1kgfm.
A versão topo de linha, Cayenne Turbo GT Coupé, oferece motor V8 com 650 cv de potência e 86,7 kgfm. É importante frisar que há a opção do veículo híbrido, cujo motor elétrico oferece potência combinada de 477 cv.
Confira as características do motor V8 de cada uma das três opções do Porsche Cayenne:
Porsche Cayenne S:
- Número de cilindros: 8.
- Diâmetro: 86,0 mm.
- Curso: 86,0 mm.
- Cilindrada: 3.996 cm³.
- Potência (kW): 349 kW.
- Potência (cv): 474 cv.
- Rotação (rpm) de potência máxima: 6.000 1/min.
- Rotação máxima do motor: 6.800 1/min.
- Torque máximo: 600 Nm.
- Faixa de rotações (rpm) de torque máximo: 2.000 – 5.000 1/min.
- Máxima potência por litro (kW/l): 87,00 kW/l.
- Máxima potência por litro (cv/l): 118,00 cv/l.
Porsche Cayenne S Coupé:
- Número de cilindros: 8.
- Diâmetro: 86,0 mm.
- Curso: 86,0 mm.
- Cilindrada: 3.996 cm³.
- Potência (kW): 349 kW.
- Potência (cv): 474 cv.
- Rotação (rpm) de potência máxima: 6.000 1/min.
- Rotação máxima do motor: 6.800 1/min.
- Torque máximo: 600 Nm.
- Faixa de rotações (rpm) de torque máximo: 2.000 – 5.000 1/min.
- Máxima potência por litro (kW/l): 87,00 kW/l.
- Máxima potência por litro (cv/l): 118,00 cv/l.
Porsche Cayenne Turbo GT Coupé
- Número de cilindros: 8.
- Diâmetro: 86,0 mm.
- Curso: 86,0 mm.
- Cilindrada: 3.996 cm³.
- Potência (kW): 485 kW.
- Potência (cv): 659 cv.
- Rotação (rpm) de potência máxima: 6.000 1/min.
- Rotação máxima do motor: 6.800 1/min.
- Torque máximo: 850 Nm.
- Faixa de rotações (rpm) de torque máximo: 2.300 – 4.500 1/min.
- Máxima potência por litro (kW/l): 121,00 kW/l.
- Máxima potência por litro (cv/l): 164,00 cv/l.

Preços do Porsche Cayenne 2024
Caso o amigo condutor tenha o perfil arrojado, estiloso e quer sempre ter um belo possante na garagem, é bom preparar o bolso, pois os preços do Porsche Cayenne são salgados. Conheça os valores para cada modelo:
- Porsche Cayenne S: R$810.000.
- Cayenne S Coupé: R$840.000.
- Cayenne Turbo GT Coupé: R$1.385.100.
A seguir, conheça o histórico de veículos lançados pela Porsche
- Porsche 356 (1948-1965).
- Porsche 550 Spyder (1953-1956).
- Porsche 356 Speedster (1954-1958).
- Porsche 356 Carrera (1955-1965).
- Porsche 356 Abarth (1956-1959).
- Porsche 718 RSK (1957-1961).
- Porsche 356 Convertible D (1959-1962).
- Porsche 356B (1959-1963).
- Porsche 356 Carrera 2 (1961-1965).
- Porsche 904 Carrera GTS (1963-1965).
- Porsche 911 (1963-presente).
- Porsche 912 (1965-1969).
- Porsche 906 Carrera 6 (1966-1967).
- Porsche 910 (1966-1967).
- Porsche 911R (1967).
- Porsche 911 Targa (1967-presente).
- Porsche 914 (1969-1976).
- Porsche 917 (1969-1973).
- Porsche 917K (1970-1971).
- Porsche 914-6 GT (1970-1972).
- Porsche 911 Carrera RS 2.7 (1972-1973).
- Porsche 911 Turbo (1974-presente).
- Porsche 924 (1976-1988).
- Porsche 928 (1977-1995).
- Porsche 911 SC (1978-1983).
- Porsche 944 (1982-1991).
- Porsche 959 (1986-1988).
- Porsche 911 Carrera 3.2 (1984-1989).
- Porsche 944 Turbo (1985-1991).
- Porsche 964 (1989-1994).
- Porsche 968 (1991-1995).
- Porsche Boxster (1996-presente).
- Porsche 911 GT1 (1996-1998).
- Porsche 996 (1997-2005).
- Porsche Carrera GT (2003-2006).
- Porsche 987 (2005-2012).
- Porsche Cayenne (2002-presente).
- Porsche 997 (2004-2012).
- Porsche Cayman (2006-presente).
- Porsche Panamera (2009-presente).
- Porsche 918 Spyder (2013-2015).
- Porsche Macan (2014-presente).
- Porsche 991 (2011-2019).
- Porsche Taycan (2019-presente).
Qual nota você dá pra esse conteúdo?
Clique nas estrelas
Média das avaliações 0 / 5. Número de votos: 0
Seja o primeiro a avaliar! Nenhum voto até agora 🙁
Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar ele!
Diga-nos, como podemos melhorar este post?
Alessandra
Tenho bacharelado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Estácio e possuo pós graduação em psicopedagogia na Universidade Anhembi Morumbi. Atuo como jornalista há mais de 15 anos na área, além disso, sou comunicadora, roteirista e redatora, atuando há mais de 12 anos na produção e criação de conteúdos úteis para o público brasileiro. Iniciei a minha carreira atuando na TV aberta, com a apuração de factual e logística para matérias produzidas pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) em diferentes capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre. Trabalhei nos principais jornais da emissora, como SBT Brasil, Primeiro Impacto e Jornal da Semana. O contato diário com notícias e matérias despertou em mim uma verdadeira paixão pela produção de conteúdos. Hoje, sou freelancer em criação de conteúdos relevantes, amo atuar enquanto editora e redatora para pesquisar e criar conteúdos do tipo que realmente ajudem o leitor. No blog Zapay, tenho a oportunidade de escrever sobre o universo das burocracias veiculares de modo a descomplicar as coisas: em cada conteúdo produzido, há uma extensa curadoria de informações por trás com o objetivo de criar conteúdos altamente confiáveis e úteis. Espero que curta acompanhar tudo o que produzo por aqui, procuro colocar toda a minha experiência na ponta do lápis para ajudar vocês!