Porsche Cayenne
Categories:

Novo Porsche Cayenne: veja os preços, versões e nova tecnologia

0
(0)

É fã do Porsche Cayenne, amigo motorista?! Conheça as novidades desse modelo que conquista fãs ao redor do mundo todo.

Conheça as três versões disponíveis, o preço do Porsche Cayenne 2023, novidades mecânicas, características da cabine e as mudanças na motorização.

– Três versões 

– Novidades mecânicas 

– Cabine 

– Motor 

– Preços do Porsche Cayenne 2024

Dicas da Zapay: conheça os lançamentos de 2023.

Três versões do novo Porsche Cayenne

As novidades do Porsche Cayenne vêm em dose tripla – isso mesmo, nas três versões disponíveis do modelo, Porsche Cayenne S, Cayenne S Coupé e Cayenne Turbo GT Coupé.

O Porsche Cayenne S apresenta 349 kW ou 474 cv de potência, com aceleração de zero a 100 km/h em 5 segundos. O carro ainda oferece faróis em LED Matrix com mais de 64.000 pixels, Porsche Driver Experience focado no condutor, sistema Infotainment com Apple CarPlay e Android Auto, além de sistemas de assistências.

Já o Cayenne S Coupé apresenta um design que retoma a silhueta icônica do 911, o que enfatiza ainda mais a esportividade dos modelos coupé. A potência do motor é de 349 kW ou 474 cv, com aceleração de zero a 100/k feita em 4,7 segundos.

Além da aparência esportiva e elegante, esse veículo vem com faróis em LED Matrix com mais de 64.000 pixels, Porsche Driver Experience focado no condutor, sistema Infotainment com Apple CarPlay e Android Auto, além de sistemas de assistências e teto panorâmico de vidro fixo.

Por sua vez, o Cayenne Turbo GT tem potência de 485 kW ou 659 cv, com aceleração de zero a 100 km/h em 3,3, segundos. Em seu design há também a retomada da silhueta do 911. Apresenta os mesmos destaques que o irmão Cayenne S Coupé. 

 

Dicas da Zapay: fique por dentro sobre o que é Latin Ncap e a importância desse programa de avaliação de segurança automotiva.

Novidades mecânicas 

Uma das grandes novidades do veículo é o motor V8 biturbo de 4.0 litros, com potência máxima de 349 kW ou 474 cv, além de torque de 600 Nm. Essa configuração garante desempenho extraordinária, alto torque e operação com baixa vibração.

Conheça os dados de performance do Porsche Cayenne S e veja as vantagens do motor V8 biturbo:

  1. Potência: 349 kW/474 cv.
  2. Aceleração de zero a 100 km/h: 5,0 s.
  3. Velocidade máxima: 273 km/h.
  4. Aceleração 0 – 100 km/h com Pacote Sport Chrono: 4,7 s.
  5. Aceleração 0 – 160 km/h: 11,4 s.
  6. Aceleração 0 – 160 km/h com Pacote Sport Chrono: 11,1 s.
  7. Aceleração 0 – 200 km/h: 18,6 s.
  8. Aceleração 0 – 200 km/h com Pacote Sport Chrono: 18,3 s.
  9. Aceleração em marcha (80-120 km/h): 3,3 s.

Dicas da Zapay: saiba quais são os problemas da baixa calibragem de pneus e evite essa situação. 

Cabine do Porsche Cayenne

As atualizações do Porsche Cayenne atingiram também a cabine do veículo, profundamente. Com o ganho, há agora três grandes telas de alta resolução, de modo que o painel ficou semelhante ao do elétrico Taycan – que inspirou essa nova linha. 

A primeira tela é o quadro de instrumentos digital de 12,6 polegadas em formato curvo – não há mais mostradores analógicos. No centro, há a multimídia com tela de 12,3 polegadas, que possibilita o controle de diversos sistemas do carro. Ainda: apresenta conexão sem fio com Apple CarPlay e Android Auto, além de comendo de voz e navegação GPS. Por fim, a terceira tela fica na frente do passageiro dianteiro e tem 10,9 polegadas.

O automóvel tem ainda mudanças na alavanca de câmbio, que foi deslocada para perto do volante – mais uma solução que consta no Taycan. Há um novo comando de ar-condicionado no console central, carregador por indução para smartphones e quatro entradas USB-C.

Porsche Cayenne preço

Motor 

O motor V8 é uma das novidades do novo Cayenne. As três versões contam com a motorização V8 4.0 biturbo, que entrou no lugar do V6 2.9 biturbo. O modelo de entrada, Cayenne S, apresenta 474 cv de potência e 61,1kgfm.

A versão topo de linha, Cayenne Turbo GT Coupé, oferece motor V8 com 650 cv de potência e 86,7 kgfm. É importante frisar que há a opção do veículo híbrido, cujo motor elétrico oferece potência combinada de 477 cv.

Confira as características do motor V8 de cada uma das três opções do Porsche Cayenne:

Porsche Cayenne S:

  1. Número de cilindros: 8.
  2. Diâmetro: 86,0 mm.
  3. Curso: 86,0 mm.
  4. Cilindrada: 3.996 cm³.
  5. Potência (kW): 349 kW.
  6. Potência (cv): 474 cv.
  7. Rotação (rpm) de potência máxima: 6.000 1/min.
  8. Rotação máxima do motor: 6.800 1/min.
  9. Torque máximo: 600 Nm.
  10. Faixa de rotações (rpm) de torque máximo: 2.000 – 5.000 1/min.
  11. Máxima potência por litro (kW/l): 87,00 kW/l.
  12. Máxima potência por litro (cv/l): 118,00 cv/l.

Porsche Cayenne S Coupé:

  1. Número de cilindros: 8.
  2. Diâmetro: 86,0 mm.
  3. Curso: 86,0 mm.
  4. Cilindrada: 3.996 cm³.
  5. Potência (kW): 349 kW.
  6. Potência (cv): 474 cv.
  7. Rotação (rpm) de potência máxima: 6.000 1/min.
  8. Rotação máxima do motor: 6.800 1/min.
  9. Torque máximo: 600 Nm.
  10. Faixa de rotações (rpm) de torque máximo: 2.000 – 5.000 1/min.
  11. Máxima potência por litro (kW/l): 87,00 kW/l.
  12. Máxima potência por litro (cv/l): 118,00 cv/l.

Porsche Cayenne Turbo GT Coupé

  1. Número de cilindros: 8.
  2. Diâmetro: 86,0 mm.
  3. Curso: 86,0 mm.
  4. Cilindrada: 3.996 cm³.
  5. Potência (kW): 485 kW.
  6. Potência (cv): 659 cv.
  7. Rotação (rpm) de potência máxima: 6.000 1/min.
  8. Rotação máxima do motor: 6.800 1/min.
  9. Torque máximo: 850 Nm.
  10. Faixa de rotações (rpm) de torque máximo: 2.300 – 4.500 1/min.
  11. Máxima potência por litro (kW/l): 121,00 kW/l.
  12. Máxima potência por litro (cv/l): 164,00 cv/l.

 

Porsche Cayenne 2023

Preços do Porsche Cayenne 2024

Caso o amigo condutor tenha o perfil arrojado, estiloso e quer sempre ter um belo possante na garagem, é bom preparar o bolso, pois os preços do Porsche Cayenne são salgados. Conheça os valores para cada modelo:

  1. Porsche Cayenne S: R$810.000.
  2. Cayenne S Coupé: R$840.000.
  3. Cayenne Turbo GT Coupé: R$1.385.100.

A seguir, conheça o histórico de veículos lançados pela Porsche

  1. Porsche 356 (1948-1965). 
  2. Porsche 550 Spyder (1953-1956).
  3. Porsche 356 Speedster (1954-1958).
  4. Porsche 356 Carrera (1955-1965).
  5. Porsche 356 Abarth (1956-1959).
  6. Porsche 718 RSK (1957-1961).
  7. Porsche 356 Convertible D (1959-1962).
  8. Porsche 356B (1959-1963).
  9. Porsche 356 Carrera 2 (1961-1965).
  10. Porsche 904 Carrera GTS (1963-1965).
  11. Porsche 911 (1963-presente).
  12. Porsche 912 (1965-1969).
  13. Porsche 906 Carrera 6 (1966-1967).
  14. Porsche 910 (1966-1967).
  15. Porsche 911R (1967).
  16. Porsche 911 Targa (1967-presente).
  17. Porsche 914 (1969-1976).
  18. Porsche 917 (1969-1973).
  19. Porsche 917K (1970-1971).
  20. Porsche 914-6 GT (1970-1972).
  21. Porsche 911 Carrera RS 2.7 (1972-1973).
  22. Porsche 911 Turbo (1974-presente).
  23. Porsche 924 (1976-1988).
  24. Porsche 928 (1977-1995).
  25. Porsche 911 SC (1978-1983).
  26. Porsche 944 (1982-1991).
  27. Porsche 959 (1986-1988).
  28. Porsche 911 Carrera 3.2 (1984-1989).
  29. Porsche 944 Turbo (1985-1991).
  30. Porsche 964 (1989-1994).
  31. Porsche 968 (1991-1995).
  32. Porsche Boxster (1996-presente).
  33. Porsche 911 GT1 (1996-1998).
  34. Porsche 996 (1997-2005).
  35. Porsche Carrera GT (2003-2006).
  36. Porsche 987 (2005-2012).
  37. Porsche Cayenne (2002-presente).
  38. Porsche 997 (2004-2012).
  39. Porsche Cayman (2006-presente).
  40. Porsche Panamera (2009-presente).
  41. Porsche 918 Spyder (2013-2015).
  42. Porsche Macan (2014-presente).
  43. Porsche 991 (2011-2019).
  44. Porsche Taycan (2019-presente).

Qual nota você dá pra esse conteúdo?

Clique nas estrelas

Média das avaliações 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar! Nenhum voto até agora 🙁

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar ele!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Avatar image of Alessandra
Written by

Alessandra

Tenho bacharelado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Estácio e possuo pós graduação em psicopedagogia na Universidade Anhembi Morumbi. Atuo como jornalista há mais de 15 anos na área, além disso, sou comunicadora, roteirista e redatora, atuando há mais de 12 anos na produção e criação de conteúdos úteis para o público brasileiro. Iniciei a minha carreira atuando na TV aberta, com a apuração de factual e logística para matérias produzidas pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) em diferentes capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre. Trabalhei nos principais jornais da emissora, como SBT Brasil, Primeiro Impacto e Jornal da Semana. O contato diário com notícias e matérias despertou em mim uma verdadeira paixão pela produção de conteúdos. Hoje, sou freelancer em criação de conteúdos relevantes, amo atuar enquanto editora e redatora para pesquisar e criar conteúdos do tipo que realmente ajudem o leitor. No blog Zapay, tenho a oportunidade de escrever sobre o universo das burocracias veiculares de modo a descomplicar as coisas: em cada conteúdo produzido, há uma extensa curadoria de informações por trás com o objetivo de criar conteúdos altamente confiáveis e úteis. Espero que curta acompanhar tudo o que produzo por aqui, procuro colocar toda a minha experiência na ponta do lápis para ajudar vocês!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *