licenciamento caminhão SP
Categories:

Data final para licenciamento de caminhões em São Paulo

Se você é proprietário de um caminhão com placa final 6, 7 ou 8 em São Paulo, fique atento ao prazo para realizar o licenciamento anual do seu veículo. O licenciamento é um documento obrigatório que comprova que o veículo está em condições de circulação e que não possui restrições judiciais ou administrativas.

O licenciamento caminhão SP deve ser feito até o dia 30 de novembro, conforme o calendário de licenciamento estabelecido pelo Detran-SP. Se você não fizer o licenciamento dentro do prazo, poderá ser multado e ter o veículo apreendido.

Qual é o valor do licenciamento de caminhões em SP?

Para fazer o licenciamento caminhão SP, você precisa pagar a taxa de R$ 155,23. O valor é o mesmo para todos os tipos de veículos. Você também precisa quitar possíveis débitos do veículo, como multas, IPVA.

Liberação do CRLV

Após o pagamento da taxa, você poderá fazer o download e a impressão do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV-e), que é o documento digital que substituiu o antigo papel verde. O CRLV-e pode ser acessado pelo portal do Detran-SP, pelo aplicativo CDT – Carteira Digital de Trânsito ou pelo portal do Senatran.

O CRLV-e pode ser impresso em qualquer impressora doméstica, em papel sulfite comum, no formato A4. Você também pode optar por armazenar o documento no seu celular ou tablet ou ainda pelo aplicativo CDT. O importante é ter o documento sempre na sua mão quando for dirigir o seu caminhão.

Quanto tempo dura o meu licenciamento?

O licenciamento caminhão SP é válido por um ano e deve ser renovado anualmente, seguindo o calendário de acordo com o final da placa. Para os caminhões com placa final 9 ou 0, o prazo para licenciar é até dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *