multa 649-10
Categories:

Multa por usar buzina prolongada e sucessivamente a qualquer pretexto | Blog Zapay

Multa de trânsito 649-10: Multa por usar buzina prolongada e sucessivamente a qualquer pretexto

A multa de trânsito 649-10 é uma infração prevista no Código de Trânsito Brasileiro, a regra estabelece que é proibido o uso de buzina prolongada e sucessivamente a qualquer pretexto. O condutor que infringir a lei estará sujeito à aplicação de multas, prevista pelo Código 227*II do CTB.

Essa infração gera 3 pontos na carteira de habilitação do condutor e a multa tem um valor de R$ 88,38. O uso constante e descontrolado da buzina é considerado um comportamento inadequado de direção que prejudica a segurança viária.

A buzina deve ser usada apenas quando for necessário e com moderação, para não causar transtornos aos demais condutores. É um dos meios de comunicação entre os motoristas e deve ser usada somente para avisar sobre a presença de um veículo, alertar sobre alguma perigo ou informar sobre alguma condição no trânsito.

Economize até 20% no pagamento de multas

Que tal economizar até 20% em cada multa que levar?! Baixe o app Zapay, cadastre seu veículo e receba um alerta de multas assim que a notificação for criada, e em todo o território nacional. Quitando seu débito em dia, você terá um desconto de até 20%.

Avatar image of Alessandra Comitre
Written by

Alessandra Comitre

Jornalista formada há mais de 15 anos, com 12 anos de experiência em produção e criação de conteúdo, edição de texto, e gestão de pessoas. Atualmente atuo como redatora e produtora de conteúdo SEO freelancer.