Imagem de um engarrafamento com uma frase escrito "rodízio suspenso"
Categories:

Rodízio suspenso terça-feira, 9 de julho: dia da Revolução Constitucionalista

Rodízio suspenso no feriado!

Em São Paulo, o rodízio estará suspenso nesta terça-feira por conta do feriado do dia da Revolução Constitucionalista, dia 9 de julho.

A notícia fica ainda melhor, pois emendou o feriado prolongado e o rodízio SP foi suspenso parcialmente também na segunda-feira, 8 de julho, mas apenas para automóveis (para veículos pesados o rodízio não foi suspenso essa segunda).

Rodízio suspenso na terça-feira, 9 de julho: tá mais que confirmado!

A Prefeitura de São Paulo informou que o rodízio de veículos estará totalmente suspenso nesta terça-feira, dia 9 de julho, por conta do dia da da Revolução Constitucionalista, feriado na cidade de São Paulo.

Na segunda-feira, que emendou, o rodízio só foi suspenso para automóveis. Ou seja, o rodízio para caminhões e veículos pesados não foi suspenso e seguiu valendo.

Só na terça que o rodízio será suspenso para todo mundo, pois é realmente o dia do feriado.

Quando o rodízio não está suspenso, a restrição funciona assim:

Confira abaixo quais placas param em dias em que o rodízio SP não está suspenso.

Essa restrição é válida para toda a zona do mapa de rodízio (quando o rodízio está em vigor). Fique ligado e evite a temida multa de rodízio!

Além do rodízio suspenso, como fica o metrô?

Na segunda e na terça, o metrô de São Paulo operará de forma parecida com os finais de semana: a previsão é de haver uma menor demanda por conta do feriado, além do que, com o rodízio suspenso a tendência é de ter um metrô ainda mais livre.

Por conta disso, a companhia de metrô terá operação reduzida, mas informou que está pronta para inserir mais metrôs rapidamente, caso seja necessário.

E os ônibus intermunicipais? Como ficam no feriado?

Na terça-feira, os ônibus intermunicipais da EMTU também terão operação reduzida e a programação será a mesma de domingos e feriados. Na segunda-feira, o funcionamento seguiu o fluxo normal e não houve emenda de feriado no caso dos ônibus intermunicipais.

Por que o rodízio é suspenso em feriados?

O rodízio de veículos foi criado para melhorar o trânsito da cidade nos horários de pico devido ao alto fluxo de carros que transitam nas vias nos horários mais complicados: no período da entrada no trabalho e no período do fim do expediente.

O rodízio é suspenso em dias de feriado justamente porque como é feriado, a tendência é de que não haja tanta gente se movimentando para ir e voltar do trabalho nos horários de pico, sendo assim, não há uma necessidade tão grande de reduzir a quantidade de carros na via.

Em outras palavras: em dias de feriado o trânsito fica menos caótico naturalmente, daí não há uma necessidade tão grande de diminuir a quantidade de veículos na rua e assim o rodízio é suspenso!

Dica Zapay: confira quais ruas e avenidas que tem rodízio.

Como fico sabendo se o rodízio foi suspenso ou não?

Essa é fácil: só vir conferir aqui no blog da Zapay!

Fazemos questão de ajudar os motoristas de todas as formas que podemos, por isso, estamos sempre ligados nas notícias para atualizar vocês. Rodízio suspenso? A gente te conta! Rodízio mantido? a gente te conta também!

Continue acompanhando o blog da Zapay e fique por dentro de tudo em primeira mão!

Avatar image of Zapay
Written by

Zapay

A Zapay nasceu em 2017 para facilitar a vida dos proprietários de veículos! Somos os únicos parceiros credenciados à SENATRAN e a todos os 27 DETRANs do Brasil. Trabalhamos duro para que você, motorista de carro, moto ou caminhão, tenha mais praticidade para realizar diversos pagamentos, processos burocráticos e consultas relacionadas ao seu veículo. Temos mais de 20 MILHÕES de clientes espalhados por todo o pais. Ah, fazemos questão de compartilhar todo o conhecimento e a experiência que a gente tem aqui em nosso blog. Amamos tudo sobre o universo automotivo. Dar dica boa, é com a gente mesmo!