Zapay > Trânsito > Placa R-16: Largura Máxima Permitida
Placa R-16: Largura Máxima Permitida
A placa de regulamentação R-16 é utilizada para indicar a largura máxima permitida para veículos em uma determinada via. Essas placas de trânsito são extremamente importante, pois ajuda a garantir a segurança no trânsito, evitando acidentes e danos aos veículos.
De acordo com a legislação de trânsito brasileira, a largura máxima permitida para veículos é de 1,80 metros, com algumas exceções. Quando uma via possui uma restrição de largura, a placa R-16 é utilizada para indicar essa limitação.
A placa de regulamentação R-16, assim como todas as placas de advertência, devem ser instalada em locais visíveis e próximos ao início da via ou do trecho onde a largura máxima permitida é imposta. Além disso, a placa deve estar em conformidade com as normas do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), garantindo a sua visibilidade e legibilidade.
É importante que os condutores fiquem atentos às placas de trânsito R-16 e respeitem a largura máxima permitida na via. Caso um veículo ultrapasse a largura máxima permitida, ele pode sofrer sanções previstas pelo Código de Trânsito Brasileiro, como multas e apreensão do veículo.
Por isso, é fundamental que os motoristas tenham conhecimento sobre todos os sinais de trânsito e sigam as normas de circulação estabelecidas, contribuindo para um trânsito mais seguro e organizado.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Artigos Relacionados:
Placa R-35A
A placa de regulamentação de trânsito R-35A informa que os ciclistas que devem circular à esquerda
Placa R-18
A placa de trânsito indica o comprimento máximo permitido em determinadas áreas ou estradas
Com o app da Zapay você vai:
Consultar seu IPVA, licenciamento e Multas;
Parcelar tudo em até 12x com as menores taxas do mercado;
Ser avisado quando precisar renovar seus documentos.
Qual nota você dá pra esse conteúdo?
Clique nas estrelas
Média das avaliações 0 / 5. Número de votos: 0
Seja o primeiro a avaliar! Nenhum voto até agora 🙁
Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar ele!
Diga-nos, como podemos melhorar este post?
Alessandra
Tenho bacharelado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Estácio e possuo pós graduação em psicopedagogia na Universidade Anhembi Morumbi. Atuo como jornalista há mais de 15 anos na área, além disso, sou comunicadora, roteirista e redatora, atuando há mais de 12 anos na produção e criação de conteúdos úteis para o público brasileiro. Iniciei a minha carreira atuando na TV aberta, com a apuração de factual e logística para matérias produzidas pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) em diferentes capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre. Trabalhei nos principais jornais da emissora, como SBT Brasil, Primeiro Impacto e Jornal da Semana. O contato diário com notícias e matérias despertou em mim uma verdadeira paixão pela produção de conteúdos. Hoje, sou freelancer em criação de conteúdos relevantes, amo atuar enquanto editora e redatora para pesquisar e criar conteúdos do tipo que realmente ajudem o leitor. No blog Zapay, tenho a oportunidade de escrever sobre o universo das burocracias veiculares de modo a descomplicar as coisas: em cada conteúdo produzido, há uma extensa curadoria de informações por trás com o objetivo de criar conteúdos altamente confiáveis e úteis. Espero que curta acompanhar tudo o que produzo por aqui, procuro colocar toda a minha experiência na ponta do lápis para ajudar vocês!