placa-r-19
Categories:

Placa R-19: Limite de Velocidade Máxima

Placa R-19: Limite de Velocidade Máxima

A placa de regulamentação R-19 determina ao condutor o limite de velocidade máxima que o veículo pode atingir na via. Estes sinais de trânsito são fundamentais para garantir a segurança de todos os usuários das vias.

Estas placas de trânsito são facilmente identificadas pelo pelo número indicado em seu centro, que representa a velocidade máxima permitida naquela via. O número pode variar de acordo com a via em questão, sendo determinado pelas autoridades de trânsito responsáveis pela região.

É importante que os condutores respeitem a velocidade máxima indicada na placa de regulamentação R-19, pois isso ajuda a prevenir acidentes e a garantir a segurança de todos os envolvidos no trânsito, assim com as placas de advertência. Além disso, o desrespeito ao limite de velocidade pode resultar em multas e punições mais severas, como a suspensão da habilitação e até mesmo a prisão em casos mais graves.

Vale ressaltar que a placa de regulamentação R-19 não determina uma velocidade mínima para a via, ou seja, os condutores podem trafegar abaixo da velocidade indicada na placa, desde que respeitem as condições da via e não coloquem em risco a segurança dos demais usuários.

Portanto, ao avistar a placa R-19 durante a condução, lembre-se sempre de respeitar o limite de velocidade indicado e dirigir de forma segura e responsável. Assim, todos poderão chegar ao seu destino com tranquilidade e sem correr riscos desnecessários.

Artigos Relacionados:

placa r23

Placa R-23

A placa de regulamentação R-23 alerta ao condutor que ele deve conserve-se à direita

Placa de regulamentação R-40

Placa R-40

A placa de regulamentação R-40 proíbe o trânsito a carrinhos de mão na área sinalizada

Venha conhecer nosso aplicativo!

Com o app da Zapay você vai:

Consultar seu IPVA, licenciamento e Multas;

Parcelar tudo em até 12x com as menores taxas do mercado;

Ser avisado quando precisar renovar seus documentos.

APP Zapay

Curtiu o conteúdo e quer ficar sempre atualizado? Acompanhe nosso blog e as redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *