Lançamento carros 2022
Categories:

Carros 2022: confira os lançamentos para o ano que vem!

Vem aí! Carros 2022! O mercado automotivo brasileiro receberá diversos lançamentos de veículos em 2022.

Após um ano complicado para o setor, os motoristas podem esperar novidades em diferentes segmentos. 

Além dos novos carros que serão lançados no próximo ano, é preciso ficar atento às novas estilizações dos modelos já conhecidos e consagrados entre os motoristas brasileiros.

Para deixar vocês por dentro dos lançamentos, nós da Zapay fomos atrás dos principais carros que vão chegar ao Brasil no ano que vem. Confira abaixo! 

Mercado automotivo pós-pandemia 

Antes de falar sobre os carros 2022, nós precisamos contextualizar como será o cenário do mercado automobilístico brasileiro pós-pandemia.

Afinal, por conta da pandemia causada pela Covid-19, diversas marcas tiveram que adiar o lançamento de carros para 2022. 

Por isso, a expectativa é grande em relação às novidades das grandes marcas, como Toyota, Fiat, Renault, Honda, Jeep, Citroën, Kia, Volvo  e outras. 

As especulações sobre os lançamentos de carros em 2022 são sobre as linhas de produção e dos fabricantes no campo dos SUVs, um tipo de veículo automotor de porte avantajado.

Além disso, há também grandes expectativas de lançamentos de carros para o próximo ano com a chegada de modelos já conhecidos no mercado, mas redesenhados e com diversas novidades tecnológicas.

Portanto, o ano de 2022 promete ser muito movimentado no setor automotivo. Preparem-se para as novidades, motoristas!

Carros 2022: os maiores lançamentos

Todos nós estamos ansiosos com os novos carros em 2022. Além disso, uma pesquisa realizada pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e a Webmotors, revelou que 95% dos entrevistados pretendem comprar ou trocar de carro em 2022.

Portanto, o mercado automotivo brasileiro promete ser aquecido! Então para diminuir um pouco a ansiedade dos motoristas que estão aguardando as novidades desse setor, veja quais são os maiores lançamentos de carros em 2022!

Toyota Corolla Cross 2022

O Toyota Corolla Cross está presente na lista dos lançamentos de carros 2022. A montadora promete entregar um SUV que os motoristas estavam esperando.

Esse carro é uma versão SUV de um dos carros mais vendidos do mundo. Essa nova versão repaginada oferece robustez, sofisticação, comodidade e conforto aos motoristas e passageiros. 

Isso porque esse modelo possui amplo espaço interno da cabine e porta-mala de 440 litros, além de um sistema híbrido flex para ter o mínimo de consumo de combustível.

Fiat Fastback 2022

Estimado para chegar no terceiro trimestre de 2022, o Fiat Fastback é um modelo inédito que une o estilo cupê com as características de SUV para formar um crossover compacto.

Esse modelo pretende utilizar os mesmos faróis e grade do SUV de 2021, mas com algumas mudanças na posição dos faróis de neblina, por exemplo.

As especulações sobre o protótipo divulgado é que o modelo Fastback tenha o motor GSE 1.0 Turbo de até 130 cavalos.

Renault Kwid 2022

Considerado um dos carros mais baratos do Brasil, o Renault Kwid ganhará uma nova versão com aparência remodelada em 2022.

A nova versão desse carro popular possuirá conjunto óptico com luzes DRL, modificação das lanternas, contornos de LEDs, além de para-choques e calotas atualizadas.

Mais mudanças também serão notadas dentro do veículo repaginado, como novos revestimentos dos bancos, novidades no acabamento, novo volante e um painel de instrumentos digital.

Honda HR-V 2022

Em 2022, o Honda HR-V chega na sua terceira geração e mantém suas qualidades, como boa construção, amplo espaço e incorporação de novas tecnologias. 

O design desse modelo será completamente novo (externo e interno) e possuirá um sistema de propulsão híbrida. 

Esse sistema híbrido pretende melhorar a eficiência e o desempenho do veículo, já que possui um motor a gasolina de 1,5 litro e dois elétricos, um gerador e um de propulsão, para uma potência total de 131 cv.

Jeep Compass 2022

O Jeep Compass aparece na nossa lista de lançamento de carros 2022, já que passará por um processo de redesenho para o próximo ano.

O motor do Jeep Compass será híbrido, com motor TurboFlex produzido no Brasil. Com 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque, é o máximo de performance para poupar combustível.

No exterior da versão redesenhada, o veículo terá alterações nos faróis de LED, grade e para-choque. 

Novo Citroën C3 2022

Um dos lançamentos de carros esperados em 2022 é o novo Citroën C3, que terá multimídia de 10 polegadas e câmbio automático. 

Novos recursos tecnológicos vão facilitar o dia a dia dos motoristas, como os recursos de comando de voz e o espelhamento sem fio para smartphones por meio dos sistemas Android Auto e Apple CarPlay.

O painel do novo Citroën C3 possui consoles de aparelhos para fixar celulares, além de 3 entradas USB de carregamento rápido e uma tomada de 12V.

Novo Kia Sportage híbrido 2022

Os brasileiros que gostam de carros híbridos e SUVs vão adorar o novo Kia Sportage Hybrid, que faz 16,5 km/l.

Essa nova geração do modelo sul-coreano possui diversos dispositivos tecnológicos internos à disposição dos motoristas e passageiros. 

Previsto para ser lançado no começo de 2022 no Brasil, o novo Kia Sportage possui um motor 1.6 Turbo de quatro cilindros e por um propulsor elétrico de 44 kW (alimentado por baterias de 1,5 kWh), podendo gerar uma potência combinada de 226 cv.

Volvo C40 elétrico 2022

Não podia faltar um modelo elétrico na nossa lista de lançamentos de carros 2022. O Volvo C40 promete chegar em março do ano que vem no Brasil. 

Seu design é de um SUV cupê e possui um destaque na parte traseira com lanternas que acompanham o vidro de trás do carro.

Esse modelo 100% elétrico possui o motor (P8), capaz de gerar uma potência máxima de 408 cv e torque de 67,3 kgfm. 

O que achou da lista de lançamentos de carros em 2022? Comente qual é o seu modelo preferido nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *