IPVA 2023
Categories:

IPVA SP 2023: 4ª Parcela de IPVA vence em abril

Com a chegada de abril, proprietários de veículos em São Paulo devem ficar atentos ao vencimento da quarta parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O imposto é obrigatório para todos os proprietários de veículos automotores no estado, liberado apenas para veículos com mais de 20 anos, e seu não pagamento pode resultar em multas, juros e até mesmo apreensão do veículo. Consulte a placa do seu veículo e veja seus débitos.

O IPVA é calculado com base no valor venal do veículo, e sua alíquota varia de acordo com o estado. Em São Paulo, a alíquota é de 4% para carros, 2% para motos e 1,5% para caminhões. O imposto pode ser pago à vista com desconto ou parcelado em até três vezes, com a quarta parcela vencendo em abril.

Para efetuar o pagamento, basta acessar o site da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, informar o número do Renavam do veículo e selecionar a opção de pagamento. É possível pagar em agências bancárias, casas lotéricas, caixas eletrônicos e com a Zapay, em 12x e com parcelas que caibam no seu bolso.

Vale lembrar que o não pagamento do IPVA pode resultar em diversas penalidades, como multas e juros, além de impedir a realização do licenciamento do veículo, o que pode gerar ainda mais custos e transtornos ao proprietário. Saiba como consultar veículo SP para pagamento parcelado das suas dívidas.

Portanto, é fundamental que os proprietários de veículos em São Paulo fiquem atentos ao vencimento da quarta parcela do IPVA e efetuem o pagamento dentro do prazo estabelecido, evitando assim problemas futuros.

Saiba mais como pagar o IPVA 2023 SP, e parcele seus débitos em até 12x com a Zapay.

Venha conhecer nosso aplicativo!

Com o app da Zapay você vai:

Consultar seu IPVA, licenciamento e Multas de trânsito;

Parcelar tudo em até 12x com as menores taxas do mercado;

Ser avisado quando precisar renovar seus documentos.

APP Zapay
Avatar image of Alessandra Comitre
Written by

Alessandra Comitre

Jornalista formada há mais de 15 anos, com 12 anos de experiência em produção e criação de conteúdo, edição de texto, e gestão de pessoas. Atualmente atuo como redatora e produtora de conteúdo SEO freelancer.