IPVA 2023
Categories:

IPVA SP 2023: 4ª Parcela de IPVA vence em abril

Com a chegada de abril, proprietários de veículos em São Paulo devem ficar atentos ao vencimento da quarta parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O imposto é obrigatório para todos os proprietários de veículos automotores no estado, liberado apenas para veículos com mais de 20 anos, e seu não pagamento pode resultar em multas, juros e até mesmo apreensão do veículo. Consulte a placa do seu veículo e veja seus débitos.

O IPVA é calculado com base no valor venal do veículo, e sua alíquota varia de acordo com o estado. Em São Paulo, a alíquota é de 4% para carros, 2% para motos e 1,5% para caminhões. O imposto pode ser pago à vista com desconto ou parcelado em até três vezes, com a quarta parcela vencendo em abril.

Para efetuar o pagamento, basta acessar o site da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, informar o número do Renavam do veículo e selecionar a opção de pagamento. É possível pagar em agências bancárias, casas lotéricas, caixas eletrônicos e com a Zapay, em 12x e com parcelas que caibam no seu bolso.

Vale lembrar que o não pagamento do IPVA pode resultar em diversas penalidades, como multas e juros, além de impedir a realização do licenciamento do veículo, o que pode gerar ainda mais custos e transtornos ao proprietário. Saiba como consultar veículo SP para pagamento parcelado das suas dívidas.

Portanto, é fundamental que os proprietários de veículos em São Paulo fiquem atentos ao vencimento da quarta parcela do IPVA e efetuem o pagamento dentro do prazo estabelecido, evitando assim problemas futuros.

Saiba mais como pagar o IPVA 2023 SP, e parcele seus débitos em até 12x com a Zapay.

Venha conhecer nosso aplicativo!

Com o app da Zapay você vai:

Consultar seu IPVA, licenciamento e Multas de trânsito;

Parcelar tudo em até 12x com as menores taxas do mercado;

Ser avisado quando precisar renovar seus documentos.

APP Zapay

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *