Calendário de licenciamento 2023
Categories:

Licenciamento 2023 MT: placa final 7

O que é o licenciamento de veículo 2023 MT?

O pagamento do licenciamento MT 2023 é uma taxa anual obrigatória que garante a emissão do CRLV (Certificado de registro e licenciamento de veículo), este documento garante que o veículo (de qualquer categoria automotiva) esteja em plenas condições para circular nas vias do país. Existe um calendário MT 2023 por placa de veículo.

Vencimento do licenciamento 2023 MT para placa final 7

Os proprietários de veículos com placa de final 7 tem até o dia 31 de julho para fazer o pagamento do licenciamento MT 2023 do seu automóvel, e isso só poderá acontecer após a quitação de todos os demais débitos veiculares, como o IPVA e eventuais multas.

Valor do licenciamento 2023 MT para placa final 7

O valor da taxa de licenciamento varia de estado para estado, assim como a data de vencimento, mas em Mato Grosso a taxa de licenciamento 2023 é de R$140.

Pague licenciamento 2023 MT placa final 7 em 12x na Zapay

Confira o passo a passo para pagar o licenciamento ou demais débitos veiculares com a Zapay:

  1. Acesse o site da Zapay ou baixe o app, que está disponível tanto para Android quanto para iOS. 
  2. Consulte os débitos do seu veículo pela placaLá aparecerá o licenciamento, e algum outro débito que não tenha sido pago.
  3. O débito aparecerá na tela. Lembre-se: é necessário se cadastrar na plataforma da Zapay e criar um usuário com senha.
  4. Após esta ativação, selecione o licenciamento e clique no botão “Pagar agora”.
  5. Em seguida, escolha a forma de pagamento que melhor combina com seu planejamento financeiro.
  6. É possível efetuar o pagamento em até 12 vezes no cartão de crédito, fazer um PIX, pagar via boleto, TicketLog ou ainda voucher. Basta escolher a opção que for mais confortável
Avatar image of Alessandra Comitre
Written by

Alessandra Comitre

Jornalista formada há mais de 15 anos, com 12 anos de experiência em produção e criação de conteúdo, edição de texto, e gestão de pessoas. Atualmente atuo como redatora e produtora de conteúdo SEO freelancer.