pagar grt 2023
Categories:

Golpe do licenciamento 2023: Saiba como se proteger

O golpe do licenciamento 2023 por e-mail é uma fraude que é executada por meio de spam ou phishing. Neste golpe, os criminosos enviam e-mails falsos que aparentam ser de empresas legítimas, como o Detran ou SEFAZ. Esses e-mails geralmente incluem um link para um site falso onde o usuário é solicitado a fornecer informações pessoais, como nome de usuário e senha, ou a fazer o download de um arquivo malicioso.

Golpes com a falsificação de domínio

A falsificação de domínio, também conhecida como “phishing de marca”, é uma forma de fraude on-line em que os criminosos criam sites falsos que aparentam ser de empresas legítimas ou organizações. Eles fazem isso para enganar as pessoas e roubar informações pessoais, como nomes de usuário, senhas e dados de cartão de crédito.

Os criminosos geralmente usam técnicas de engenharia social, como e-mails de phishing ou mensagens de mídia social, para tentar convencer as pessoas a visitarem esses sites falsos e fornecerem suas informações. É importante ficar atento e tomar medidas para proteger suas informações pessoais on-line, como usar senhas seguras e não clicar em links suspeitos ou fornecer informações pessoais em resposta a e-mails ou mensagens de mídia social não solicitadas.

Licenciamento 2023

Como se proteger do golpe do licenciamento 2023?

Se você receber um e-mail desses, não clique em nenhum link ou faça o download de qualquer arquivo. Em vez disso, verifique diretamente com a empresa que supostamente está enviando o e-mail para verificar se é verdadeiro. Se você suspeitar que suas informações pessoais foram comprometidas, é importante tomar medidas imediatas para proteger sua conta e alertar qualquer empresa ou instituição financeira que você possa ter fornecido informações sensíveis.

Site seguro

SSL

Sites seguros, possuem um ícone de cadeado no navegador. Isso geralmente aparece na barra de endereços ou na parte inferior do navegador. Clique no ícone para verificar o certificado de segurança do site.

A empresa é a habilitada para prestar esse tipo de serviço?

Para ter certeza, o ideal é fazer uma pesquisa rápida sobre a empresa no Google e olhar a reputação em sites como Reclame Aqui.

A Zapay, por exemplo, é uma empresa que presta serviços de parcelamento de débitos veiculares como multas, IPVA e licenciamento. A Zapay é credenciada junto à Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN), pela portaria Nº 750, publicada em 18 de outubro de 2018 no Diário Oficial da União.

A nota do Reclame Aqui da Zapay é 9.6 o que significa ser uma empresa que passa confiança aos clientes. 

Curtiu o conteúdo e quer ficar sempre atualizado? Acompanhe nosso blog e as redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *