CRLV Digital
Categories:

5 motivos para não precisar imprimir IPVA, CRLV e Multas para pagar

Hey motorista, é muito comum ver buscas na internet por “como imprimir IPVA”,  “como imprimir CRLV” e “imprimir multas Detran”. A evolução tecnológica tem trazido uma grande mudança para a sociedade, e a maneira como as pessoas lidam com suas obrigações burocráticas não é exceção. Neste artigo, apresentaremos cinco motivos para você abandonar a impressão e realizar esses pagamentos de maneira mais prática e sustentável.

A evolução da tecnologia trouxe mudanças significativas na sociedade, inclusive na forma como as pessoas lidam com suas obrigações cívicas. Hoje é possível realizar um grande número de tarefas sem sair de casa, inclusive o pagamento de impostos e multas. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a necessidade de imprimir documentos antes de pagar, principalmente quando se trata de imprimir IPVA, CRLV e multas do Detran.

Em resumo, pagar IPVA, CRLV e multas online é uma opção mais acessível, sustentável, prática, segura e econômica do que imprimir esses documentos.

CRLV Digital

Afinal, é necessário imprimir o CRLV?

Segundo o Detran SP e de acordo com a decisão do Contran, a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) foi convertida para digital, deixando de ser impressa em papel (documento verde).

Este documento digital é expedido apenas após o pagamento dos débitos veiculares, como multas de trânsito, tributos e demais encargos, que estejam vinculados ao veículo. A disponibilização do sistema eletrônico para validação do e-CRLV é de responsabilidade do DENATRAN (Departamento Estadual de Trânsito). Tal sistema valida tanto o e-CRLV quanto a versão impressa do documento, a partir da leitura feita com um QR Code.

CRLV Denatran

Motivos para abandonar a impressão de CRLV, IPVA e Multas

Acessibilidade

O primeiro motivo para não precisar imprimir IPVA, CRLV e multas é a acessibilidade. Com a popularização da internet, agora é possível realizar muitas tarefas online, inclusive o pagamento de impostos e multas.

Isso significa que você não precisa sair de casa ou se deslocar para obter uma cópia impressa desses documentos. Além disso, pagando online, você pode verificar o status dessas obrigações a qualquer momento, sem ter que esperar uma resposta de um representante de atendimento ao cliente.

Sustentabilidade

A sustentabilidade é outro motivo pelo qual você não precisa imprimir o CRLV ou multas. Ao não imprimir documentos, você contribui para a preservação de recursos naturais como as florestas, que são utilizadas na produção de papel. Além disso, a impressão consome energia e recursos financeiros, enquanto o online é mais econômico e ecológico.

Praticidade

Um terceiro motivo para não precisar imprimir o IPVA, CRLV e multas é a praticidade. Ao realizar o pagamento e ter o documento online, você poupa tempo e evita filas e atrasos. Além disso, é mais fácil de verificar o status das obrigações, verificar o histórico de pagamentos e até mesmo solicitar a segunda via dos documentos, caso seja necessário.

Venha conhecer nosso aplicativo!

Com o app da Zapay você vai:

Consultar seu IPVA, licenciamento e Multas;

Parcelar tudo em até 12x com as menores taxas do mercado;

Ser avisado quando precisar renovar seus documentos.

APP Zapay

Segurança

Ao pagar online, você não precisa se preocupar com o risco de perder ou danificar o documento impresso. Além disso, as transações financeiras são mais seguras na internet do que ao portar valores em dinheiro.

Economia

Além de evitar despesas com impressão, pagamento online pode ser mais barato, pois muitas vezes há descontos e promoções exclusivas para pagamentos realizados via internet.

Dica: Confira o conteúdo sobre assinatura digital para transferir o veículo.

Curtiu o conteúdo e quer ficar sempre atualizado? Acompanhe nosso blog e as redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *