Pagar multa com desconto
Categories:

Como conseguir até 40% de desconto em multas de trânsito

Diante da crise mundial e alta dos preços, os brasileiros estão poupando mais do que nunca e quando um imprevisto acontece se podemos economizar é sempre melhor. Quando falamos em multa de trânsito o ideal é ser cauteloso e evitar cometer infrações assim não terá gasto extra com multas, mas caso um descuido aconteça, saiba que é possível obter desconto. 

Neste artigo vamos compartilhar o passo a passo para que você possa conseguir até 40% de desconto em multas de trânsito se cadastrando no Sistema de Notificação Eletrônica – SNE

Clique aqui, consulte e pague os débitos do seu veículo em até 12x.

O que é o SNE?

Segundo o site do Governo do Brasil, é necessário que o proprietário do veículo esteja cadastrado no Sistema de Notificação Eletrônica – SNE para conseguir desconto de até 40% em multas por infração de trânsito. 

O SNE nada mais é do que um meio de comunicação virtual, disponibilizado pelo Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN, que faz envios, relativos a infrações de trânsito, de notificações, comunicados e documentos de forma digital. 

Uma vez cadastrado no SNE, você passa a receber comunicados relativos a infrações no trânsito virtualmente, isso significa que você deixa de receber por correia as notificações de autuação e penalidade interestaduais, de responsabilidade de órgãos de trânsito que optam pelo Sistema de Notificação Eletrônica.

É possível cancelar a adesão do veículo ao SNE quando você desejar, se assim optar você voltará a ser comunicado sobre as notificações de autuação e penalidades por correio.

Como funciona o desconto?

O desconto de até 40% só é válido até a data de vencimento da multa. Ou seja, se você optar por não apresentar defesa prévia, nem recurso, reconhecendo o cometimento da infração, conforme art. 284 e 282-A do Código de Trânsito Brasileiro – CTB, você deverá pagar a multa dentro de forma antecipada pra conseguir até 40% de desconto. 

É importante ter em mente que você precisa estar cadastrado no SNE antes da data da infração de trânsito, e o pagamento deve ser realizado até o dia de vencimento da multa. 

Quem pode conseguir o desconto de até 40%?

Toda pessoa física ou pessoa jurídica proprietária de veículo pode se cadastrar no SNE. Mesmo sem Carteira Nacional de Habilitação – CNH, você pode aderir ao SNE por meio do  nº do Registro Nacional de Veículo, o RENAVAM. Você pode cadastrar mais de um veículo, caso deseje. 

Caso o motorista receba a notificação por correio antes da multa aparecer no site ou aplicativo, você precisará esperar a multa aparecer no site/aplicativo para gerar o boleto por lá e conseguir o desconto de até 40%. 

Como pagar multa com desconto?

Você poderá fazer seu cadastro no SNE por meio do site ou via aplicativo (na app store  ou Google Play). Durante o cadastro você precisará informar seus dados pessoais. Ao finalizar o processo você deverá ativar o cadastro através de um link que receberá por e-mail, confirmando  a veracidade das informações preenchendo o número de segurança da Carteira Nacional de Habilitação – CNH ou do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo – CRLV.

  • Faça o cadastro do veículo no SNE (Sistema de Notificação Eletrônica). 
  • Faça login no site ou aplicativo e na tela inicial clique na aba “infrações”. 
  • Se houver alguma multa, aparecerá a opção “Aderir ao SNE”. Você só precisa preencher as abas com os dados que são solicitados até o cadastro ser concluído. 
  • Você, então, será direcionado novamente para a aba infrações para selecionar a multa e clicar em “Emissão do Boleto” para gerar a guia de pagamento e conseguir o desconto de até 40%.

Algumas dicas importantes pra lembrar

  1. Faça seu cadastro o quanto antes, pois se você for multado antes do cadastro não será possível conseguir o desconto de até 40%.
  2. Caso você decida contestar a multa você perde os 40%. 
  3. Se perder o prazo de pagamento você perderá a possibilidade de conseguir o desconto de até 40%, por isso fique atento a data de vencimento do boleto. 

Conta pra gente o que achou dessa dica e se tiver mais dúvidas, comenta aqui no post.

13 thoughts on “Como conseguir até 40% de desconto em multas de trânsito

    1. Você precisa ter o cadastro ativo no SNE (sistema de notificação eletrônica) antes da data da infração de trânsito, e o pagamento deve ser realizado até o dia de vencimento da multa. O desconto de até 40% só é válido até a data de vencimento da multa.

  1. recebi a multa no dia 25/032022
    mas so tive dinheiro para pagar no dia 08/04/2022
    não estou conseguindo mais o desconto de 40% por que!!

    1. Oi Acacio, você precisa checar a data de vencimento da sua multa, pois apenas antes do vencimento é possível conseguir o desconto.

  2. Cara….voce é um anjo
    Deus vai te abençoar cada vez que alguem entra aqui e recebe a ajuda pelas informações tao bem explicadas. Eterna gratidão irmão

    1. O desconto de até 40% só é válido até a data de vencimento da multa. Ou seja, se você optar por não apresentar defesa prévia, nem recurso, reconhecendo o cometimento da infração, conforme art. 284 e 282-A do Código de Trânsito Brasileiro – CTB, você deverá pagar a multa dentro de forma antecipada pra conseguir até 40% de desconto.

      É importante ter em mente que você precisa estar cadastrado no SNE antes da data da infração de trânsito, e o pagamento deve ser realizado até o dia de vencimento da multa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *