Imagem do CRLV digital GO na tela do celular
Categories:

CRLV digital GO: saiba como emitir, obter e baixar

Acessar, emitir e baixar CRLV digital GO é uma tarefa simples, na qual o amigo condutor pode ter acesso com muita praticidade. Basta ter os documentos necessários em mãos.

A Zapay lhe mostra o caminho e as dicas para ter o seu CRLV digital GO em mãos, motorista. 😉 Vem com a gente!

O que é o CRLV Digital 

O CRLV digital GO é a sigla para Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo. Trata-se de um documento emitido pelo Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (DETRAN GO) que comprova que o automóvel ou a motocicleta está registrado e licenciado para circular nas vias públicas brasileiras. 

Com tamanha importância, o CRLV digital GO contém informações importantes sobre o veículo, tais como:

  • Dados do proprietário.
  • Dados do veículo (marca, modelo, ano de fabricação, chassi, etc).
  • Informações sobre o licenciamento e o pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores).
  • Informações sobre o seguro obrigatório (DPVAT).

Esteja sempre atento com acesso ao seu CRLV digital GO, amigo motorista, pois estamos falando de um documento cujo porte é obrigatório e deve ser apresentado em fiscalizações de trânsito. A ausência do CRLV durante uma abordagem pode resultar em multas e outras penalidades. Ou seja, não vacile!

O CRLV Digital GO veio para substituir o CRV (impresso em papel verde) 

Em tempos em que tudo está na palma da nossa mão por conta dos smartphones, tudo tem se adaptado – e isso também tem a ver com as burocracias. O CRLV já foi exclusivamente impresso em papel verde, mas de 2020 para cá os condutores usam o CRLV digital GO.

Essa adequação aconteceu por conta da Deliberação nº180, do Conselho Nacional de Trânsito. Assim, o CRLV deixou de ser impresso no papel moeda para ser emitido em versão digital exclusivamente. Mas os condutores que gostam de papel não precisam ficar preocupados: pois é possível imprimir o CRLV digital GO em papel comum formato A4 – basta entrar no site ou no app do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (DETRAN GO). Fica a dica! 😉

CRLV digital GO: saiba como emitir e baixar o seu

Existem 3 formas de emitir o seu CRLV Digital em Goiás:

Também é possível emitir presencialmente 

Se desejar, o CRLV digital GO pode ser ainda solicitado presencialmente nas unidades do Vapt-Vupt ou em uma unidade do DETRAN GO ou da CIRETRAN (Circunscrição Regional de Trânsito) – para todas essas opções é necessário fazer agendamento prévio. Confira os links para ao agendamentos:

Saiba como ter o CRLV-e impresso em mãos 

Para imprimir o CRLV digital GO, no caso de atendimento presencial, depois da devida identificação o servidor é quem imprimirá o CRLV-e GO em papel comum (A4). Em seguida, o documento será entregue ao proprietário ou ao seu representante legal.

Por sua vez, quando a solicitação for feita por intermédio dos canais digitais (site ou app), o condutor deve se atentar a alguns detalhes. No caso do site do DETRAN GO, é necessário acessar o menu “Veículos / Consulta de Veículo” e digitar a placa e o número do RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores) do automóvel ou da moto.

Depois, deve-se clicar na opção CRLV-e GO, onde será solicitado o número do boleto ou da DUA (Documento Único de Arrecadação) pago, além do número do CPF ou do CNPJ do dono do veículo.

Já na opção via app, o motorista deve se cadastrar e acessar o aplicativo. Em seguida, precisa acessar o menu “Veículos / Consulta de Veículos”, clicar na opção CRLV-e e solicitar o download do documento em formato digital (PDF) – assim ele pode ser impresso em papel comum A4, caso o condutor deseje. 

Dica da Zapay: fique por dentro da renovação de CNH em Goiás.

Para emitir o CRLV-e, o veículo precisa estar em dia!

Não dá para vacilar quando o assunto é documentação do seu veículo automotor, amigo motorista – e isso também diz respeito ao CRLV digital GO. Afinal, é essa burocracia que comprova que o automóvel ou a moto esteja em boas condições de uso na via pública, garantindo a segurança de todos.

Consulte sua placa grátis

Nos tópicos a seguir, conheça em detalhes tal cuidado com os documentos.

O veículo não pode apresentar restrições administrativas ou bloqueios RENAJUD 

Para que o veículo possa ter o CRLV digital GO emitido, ele não pode apresentar restrições administrativas como: chamados de recall, indicação de furto/roubo, bloqueio RENAJUD (Sistema de Restrições Judiciais sobre Veículos Automotores) e uma pá de coisas. Essas restrições podem incluir:

  • Bloqueios administrativos: relacionados a pendências junto ao DETRAN, como irregularidades na documentação.
  • Restrição financeira: relacionadas a financiamentos ou leasing não quitados.
  • Bloqueios judiciais (RENAJUD): que são consequência de processos judiciais que envolvem o veículo, como penhoras ou mandados de busca e apreensão.

Fique ligado, amigo condutor, pois essas restrições precisam ser resolvidas antes da emissão do CRLV, de modo a garantir que o veículo em questão esteja em situação regular e apto a circular legalmente pelas vias públicas.

Não pode haver débitos no veículo (multas, IPVA, taxa de licenciamento etc) 

Todos os débitos relacionados ao veículo devem estar pagos para que o CRLV digital GO seja emitido. Ou seja, multas, IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), licenciamento, dentre outros tributos e débitos devem estar em dia.

Acesse o site ou o app da Zapay e consulte a situação do seu veículo gratuitamente – basta informar a placa. Ainda: pague os débitos da maneira mais confortável para o seu bolso, em 12 vezes no cartão, boleto, pix, TicketLog ou Voucher.

Dica da Zapay: saiba mais sobre consultar multas em Goiás. 

Apesar de haver o CRLV-e GO, posso andar com a versão impressa? 

Pode andar com a versão impressa do CRLV digital GO, sim, condutor. Aliás, é recomendável essa impressão para que você possa se precaver, pois vai que a bateria do celular acaba bem quando o agente de trânsito pede para ver este documento…

E aí, ficou por dentro do CRLV Digital em Goiás? 

Viu só como é simples acessar o CRLV digital GO do seu veículo?! O importante é o cuidado do amigo condutor com toda a documentação relacionada ao automóvel, bem como os débitos veiculares, que devem estar em ordem e em dia.

Vacilar nestes pontos pode trazer diversas dores de cabeça e no bolso – tudo o que o amigo condutor não deseja. Afinal, o carro ou a moto serve para lhe atender no âmbito pessoal ou profissional, proporcionando prazer, lazer e soluções às suas demandas.

Continue ligado nos conteúdos especiais preparados pela Zapay para que você possa aproveitar seu veículo da melhor forma possível. 😉

Avatar image of Zapay
Written by

Zapay

A Zapay nasceu em 2017 para facilitar a vida dos proprietários de veículos! Somos os únicos parceiros credenciados à SENATRAN e a todos os 27 DETRANs do Brasil. Trabalhamos duro para que você, motorista de carro, moto ou caminhão, tenha mais praticidade para realizar diversos pagamentos, processos burocráticos e consultas relacionadas ao seu veículo. Temos mais de 20 MILHÕES de clientes espalhados por todo o pais. Ah, fazemos questão de compartilhar todo o conhecimento e a experiência que a gente tem aqui em nosso blog. Amamos tudo sobre o universo automotivo. Dar dica boa, é com a gente mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *