furar-blitz
Categories:

Blitz: O que acontece se o motorista evadir de uma blitz?

Por que você nunca deve furar uma blitz?

Se você é motorista, é possível que em algum momento você tenha se sentido tentado a evadir uma blitz, é normal sentir tensão nesse momento, mesmo que o condutor não esteja com nenhum problema. No entanto, furar um bloqueio, seja pela lei seca ou não, é extremamente perigoso e pode trazer consequências graves, tanto para você quanto para outras pessoas.

Furar uma blitz é uma infração gravíssima de trânsito e pode resultar em multa, suspensão da carteira de motorista e até mesmo na remoção do veículo. Além disso, essa atitude pode ser considerada como desacato à autoridade, o que pode levar a penalidades ainda mais severas.

Evadir uma blitz aumenta significativamente o risco de acidentes de trânsito, você não só estará colocando a sua vida em risco, mas também a vida de outras pessoas que estarão a sua volta. Outros motoristas, pedestres e ciclistas podem se tornar vítimas de um acidente causado pela sua imprudência.

A melhor forma de agir em uma blitz é agir tranquilamente e ser honesto, cooperando com os agentes,  eles estão lá para garantir a segurança nas estradas e, se você não estiver fazendo nada de errado, não há motivo para evadir ou agir de forma hostil.

É importante sempre respeitar as leis de trânsito e cooperar com as autoridades, garantindo a segurança de todos nas estradas.

Fui parado em uma blitz como saber se levei multa? Aqui na Zapay te damos mais dicas para entender se você foi ou não multado.

Venha conhecer nosso aplicativo!

Com o app da Zapay você vai:

Consultar seu IPVA, licenciamento e Multas;

Parcelar tudo em até 12x com as menores taxas do mercado;

Ser avisado quando precisar renovar seus documentos.

APP Zapay

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *